25/10/2012

O Priorado do Cifrão, de João Aguiar




Desta vez, foi mais rápido terminar a leitura, talvez por ter mais tempo para me dedicar a ela!
Ora comecemos:

Miguel, editor da Codex 3, vê-se envolvido num mistério que tem como centro o famoso livro de Bem Browing. Envolto desse mistério estão as mortes suspeitas de Sir Alastair Hopkins-Smith, académico inglês, e de Alfredo Estria, um velhote excêntrico que publica obras do tipo esotérico, sem esquecer o misterioso desaparecimento do Professor Heinrich Loewe. Todos eles estavam prestes a criticar o famoso livro que desvendava mistérios sobre um tiro cristão pouco conhecido que envolvia orgias.

O protagonista principal, Miguel, também está ligado ao livro visto ser editor no famoso grupo editorial Thorth Internacional que já publicou o famoso livro, também escrito por Bem Browing, The Carvaggio Papers. Além disso, recebeu anotações de uma das vítimas, o escritor Alfredo Estria, sobre o que pretendia fazer em relação às críticas do novo livro.
Ao longo da trama, Miguel tenta conciliar o trabalho, a vida amorosa e o mistério envolto do livro, da conspiração e das mortes.

Um livro que não deixa de ter momentos de divertimento com as várias personagens que João Aguiar teve o cuidado de criar ao pormenor.

E agora, vamos a mais uma escolha de livro para ler e entreter!

1 comentário:

  1. Parece envolto de mistério e intrigas. Vou colocar na minha lista!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar