13/06/2012

Última Etapa


(imagem retirada da internet)


Na ânsia eu espero
Pela tua passagem no parque
Onde teimas em demorar.
Não sei o que hoje te atrasou,
Mas há muito que passa da hora
A que me acostumei a esperar.
Teimavas em passar sem parar,
Mas hoje decidiste ser diferente
E quiseste saber o porquê de eu estar sempre ali.
Pediste para te sentar ao meu lado,
Riste nervosa e perguntaste
Se nos conhecíamos. Respondo, mais uma vez, que sim.
Ficas intrigada mas permaneces sentada.
Olhas-me nos olhos à procura de onde e quando…
Finalmente sorris pois lembras-te de tudo.
Com o tempo ela te atacou
E eu nada pude fazer
Além de ser paciente e contar-te vezes sem conta o mesmo.

Meu amor,
Olho para ti como sempre olhei
E tu correspondes sempre que te lembras.
Dos momentos que passamos juntos
Ao longo destes setenta anos
Sem nunca ter deixado que nada nos separasse.
Perguntas no final porque não te lembras de tudo.
Eu, carinhosamente,
Explico-te pegando na tua mão.
Levo-te de novo para o teu quarto
Onde sei que és bem tratada e amada
E onde te posso visitar  sempre que posso.
Sei que amanha já não te recordarás
Da nossa vida em conjunto.
A doença é cada vez mais forte.
Mas não deixo de pensar que
Um dia tudo acabará
E tu saberás tudo sem nunca mais esquecer.
Vou a caminho do meu quarto
E preparo-me para ir descansar
E é aí que decido ficar junto a ti
Nessa que sinto ser a primeira noite
Em que o meu coração aceita
A nova viagem que há muito me espera.
Desejo que me acompanhes
Para não estares só, quando chegada a tua hora
E peço perdão por tal pensamento egoísta.
Deito-me ao teu lado
E tu dás-me a mão…
Sorrimos e fechamos os olhos
Prontos para a nova etapa da nossa vida.


Maryline Morais

5 comentários:

  1. Linda ideia por trás deste texto.
    Gostei.

    ResponderEliminar
  2. Lindo Dmais, tocante. Tem um file chamado Amor, é francês, tem no you tube, que mostra bem o andar deste teu poema. Até parece que o estou revendo ao ler teu belo poema. Tema pouco trazido, o amor não tem idade, bjs

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada Claudia pelas suas palavras.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns cara poeta pelo belíssimo trabalho em teu Blog e grato por fazer parte de Poetizando. Jorge Soares

    ResponderEliminar
  5. obrigado por dar-me bela poesia parabéns poeta


    beijos.

    ResponderEliminar